Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

Nate Smith, co-compositor de "Heaven Can Wait" relembra seu sucesso


Trecho de uma entrevista publicada essa semana na Billboard.

Baterista Nate Smith está se preparando para lançar seu álbum de estreia KINFOLK: Postcards from Everywhere.

Nate Smith se apresentando durante o Festival Internacional de Jazz de Barcelona na Sala Barts em 17 de novembro de 2016 em Barcelona, Espanha.
Você é originalmente de Chesapeake, Virgínia - uma área que teve uma quantidade desproporcional de músicos realmente bem-sucedidos, pop e outros. Como isso afeta seu trabalho?

[...] Você também tem que pensar sobre a presença de Teddy Riley - ele era do Harlem, mas ele construiu um estúdio em Virginia Beach. Muita música veio através de seu estúdio porque ele ainda era o rei reinante do R&B produzindo na época. Ele estava trabalhando com Michael Jackson, Ginuwine, Tyrese, Blackstreet... eles estavam vindo para Virginia Beach para fazer discos com Teddy Riley [...]

Você também tem um crédito em uma canção de Michael Jackson, certo?

Eu era um estudante de pós-graduação na Virginia Commonwealth University, e eu estava produzindo - como eu sempre fiz - música R&B. É uma parte da minha vida que os fãs e ouvintes de jazz realmente não sabem. Eu estava fazendo demos em meu quarto, e eu conheci um cara que conhecia um cara, que conhecia um cara, que conhecia Teddy Riley. Uma das faixas que eu escrevi acabou nas mãos de Teddy enquanto ele estava solicitando músicas para Michael Jackson para o álbum Invincible. Uma das canções que eu escrevi foi para o álbum - é chamada de "Heaven Can Wait". Saiu em 2001... foi uma estrada longa e tortuosa. [Risos] Continua sendo o maior e mais milagroso acidente da minha carreira. É algo que eu definitivamente planejo voltar.

Quando essa coisa do Michael Jackson aconteceu, eu não estava preparado para isso completamente. Durante as duas primeiras semanas depois que a gravação saiu, cada A&R atenderia uma chamada. minha Eu poderia conseguir qualquer reunião que eu queria. Mas eu chegaria até a reunião, e eu não tinha nada para tocar para eles! Eu não tenho um catálogo de "Heaven Can Wait"s. Essa é a lição que aprendi: estar pronto. Quando esse tipo de oportunidade vem, você tem que estar pronto para isso.


Fonte: Billboard
Nate Smith, co-compositor de "Heaven Can Wait" relembra seu sucesso Reviewed by MJFans BR on 12:11 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.