Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

Rebobinando os charts: Em 1983, Paul McCartney e Michael Jackson emocionaram com 'The Girl Is Mine'


Paul McCartney e Michael Jackson gravaram o primeiro de dois duetos de sucesso com o single de "Thriller".

Raios caíram duas vezes no mesmo lugar em 1983 para Michael Jackson e Paul McCartney. Os ícones pop se juntaram para alcançar o raro feito de lançar dois duetos em pouco mais de um ano - com o primeiro, "The Girl Is Mine", atingindo o segundo lugar no Billboard Hot 100, em 8 de janeiro de 1983.

A colaboração entre o ex-Beatle e o ex-cantor do Jackson 5 - que tinha construído uma duradoura carreira solo - surgiu, como o produtor da canção, Quincy Jones, disse à Billboard em 2009, simplesmente porque "Michael e eu só queríamos trabalhar com Paul." Jones sugeriu que o tema da música fosse sobre dois homens que brigavam por uma mulher, e Jackson, que tinha 24 anos na época, escreveu a música enquanto assistia a desenhos com McCartney, que tinha 40 anos.

Com o poder de estrelas dobrado, "Girl" serviu como o single principal da obra principal de Jackson, Thriller. O segundo e o terceiro singles "Billie Jean" e "Beat It" seguiram, ambos atingindo o primeiro lugar, por sete e três semanas, respectivamente, em 1983. O álbum foi certificado 32 vezes platina pelo RIAA - o melhor total de todos os tempos.


Jackson e McCartney fizeram ainda melhor com seu próximo dueto, "Say Say Say", que bateu o nº 1 no Hot 100 por seis semanas, começando no final de 1983. Foi lançado do álbum Pipes of Peace de McCartney, que inclui um terceiro dueto, "The Man".

Apesar de sua química no estúdio, o relacionamento das estrelas do pop deteriorou-se em 1985, depois que Jackson adquiriu o catálogo ATV Music Publishing, que incluiu direitos sobre as músicas dos Beatles escritas por McCartney e John Lennon. McCartney, que ironicamente aconselhou Jackson sobre o valor de possuir direitos de publicação, também procurou comprar o catálogo.

Os dois nunca mais colaboraram, mas McCartney, que ainda faz turnês e gravações, só teve palavras gentis para dizer quando Jackson morreu de repente em 2009, aos 50 anos, devido a uma combinação fatal de medicamentos em seu sistema. "Ele era um menino de grande talento com uma alma gentil", disse McCartney. "Sua música será lembrada para sempre, e minhas memórias do nosso tempo juntos serão felizes." Saiba mais sobre a parceria entre Michael e Paul McCartney.

Fonte: Billboard
Rebobinando os charts: Em 1983, Paul McCartney e Michael Jackson emocionaram com 'The Girl Is Mine' Reviewed by MJFans BR on 11:42 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.