Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

Beate Wedekind: "Um encontro inesquecível com Michael Jackson"


Foi depois do Oscar, se bem me lembro, em 1984. Como repórter, fui convidada para o jantar do agente Irving Swifty Lazar, em Morton, em um restaurante de moda da elite de Hollywood. No ano anterior, eu havia entrevistado Swifty para a minha coluna "Meu encontro" e ele me deu o convite para a festa da elite do Oscar.

Eu tive uma boa conversa com colegas jornalistas de todo o mundo, um bom tempo. Eram todas as estrelas do grêmio. Jaime Penafiel, o lendário editor-chefe do espanhol HOLA, Andrew Morton de Londres, mais tarde, o biógrafo da princesa Diana, e por último, mas não menos importante, Dominick Dunne, um dos escritores estrelas da Vanity Fair americana. Então, eu estava em boa companhia, mantive meus olhos e ouvidos abertos e armazenando na minha memória as mais deliciosas observações e detalhes para a minha próxima coluna.

Eu estava cansada, com todas as impressões dos prêmios da Academia, tive a minha primeira experiência no tapete vermelho e no centro da imprensa de Dorothy Chandler Pavilion, quase fui esmagada pela simpatia e disposição para fornecer informações das estrelas. Anotei tudo no meu caderno de notas, eu gostava de sentar-se e ser uma máquina de escrever e colocar tudo no papel, laptops não existia naquela época!

Mas eu não estava somente cansada, o círculo interno, que estava centrado algumas mesas a frente tinha um alto nível do qual não me atrevi a se juntar a eles. Shirley MacLaine e Jack Nicholson, que ganhou um Oscar por “Laços de Ternura”, Barbra Streisand, que estava sentado ao lado de Michel Legrandm compositor do filme “Yentl... Swifty”, o anfitrião, este pequeno homem com óculos enormes, me beijou quando me despedi dele.

Então lá estava eu, de pé em um corredor na parte superior da escada, perguntando se eu deveria pegar um táxi ou apenas uma das limusines que esperavam na porta, diante de mim estava um jovem negro, frágil, com os olhos escondidos por trás de grandes óculos de sol, veio diretamente para mim: é claro que eu o reconheci imediatamente, era Michael Jackson. Sozinho e sem guarda-costas ou qualquer outro acompanhamento.

Ele parou ao meu lado, "Desculpe- me”, me disse suavemente, tirou os óculos de sol, mas ainda tinha a luva branca, ele perguntou com sua voz calma e suave, se eu soubesse se Barbra ainda estava lá. Barbra Streisand. “Sim”, respondi, “ela está sentada com Jack Nicholson”. Então ele me segurou gentilmente pelo braço, tão simples e perguntou: “Por favor, você pode se juntar a mim? Venha comigo, por favor?”.

“Claro que sim! Claro que sim!” O que mais poderia responder? Apenas um pequeno momento em que eu estava perplexa. Mas então eu senti a adrenalina de felicidade de repórter que tomou posse do meu corpo, meu coração estava batendo forte, eu tive que controlar meu sorriso, de modo a não tornar-se uma careta de prazer.

Enquanto caminhávamos de braços dados pela sala quase vazia, ele me perguntou o meu nome e de onde vim, chegamos à mesa de Barbra e Jack e Swifty. Shirley MacLaine tinha ido embora, mas seu irmão, Warren Beatty, ainda estava lá, abraçou Michael, que estava rígido, notei que era desconfortável para ele.

“Esta é Beate, uma amiga da Alemanha”, Michael me apresentou ao grupo. Eu poderia tê-lo beijado! Uma "amiga" da Alemanha. Era uma mentira, uma desculpa e um elogio para mim, eu me lembro de claramente balançar minha cabeça quando ele disse isso. Swifty Lazar, o anfitrião, eu sabia que era um jornalista, ele me puxou de lado por um momento e disse: “Seja bem-vinda, Beate, mas eu conto com a sua discrição”. Então ele me convidou para sentar-se na cadeira vazia ao lado dele e na frente de Michael Jackson. O Oscar de Jack Nicholson estava bem na minha frente. Nicholson viu meus olhos e o colocou na minha mão, anos mais tarde, eu tive a oportunidade de recebê-lo em Berlim, como produtora do prêmio "Goldenen Kamera" , eu me perguntei se eu deveria lembrá-lo. Eu fiz, e ele sorriu e disse: “Essa foi uma noite marcante, uma noite extraordinária”. Havia algumas meninas bonitas ali.

Então, lá estava eu sentada nessa mesa e não podia acreditar na sorte do momento. O que eu experimentei foi uma das noites mais relaxantes da minha carreira como jornalista, provavelmente, a melhor de todas, só rindo e conversando com essas pessoas que eram meus heróis, e eles são. Sobre os vizinhos e pessoas, colegas e crianças, sobre dinheiro, iates, Aston Martins e outras paixões. De tempos em tempos, contribui com a minha parte. Swifty Lazar finalmente me disse: “Eu não sabia que uma jornalista alemã poderia ser tão perspicaz”, eu fiquei corada e comecei a suar. Michael Jackson me viu e me deu um lenço branco de neve, bordado. Não lavei e mantive-o como um tesouro por muitos anos até que eu dei para um amigo que estava em estado terminal e seu único conforto seriam momentos de leveza como aqueles encontrados na música de Michael Jackson.

A maioria tinha bebido muito champanhe e uísque, só Michael Jackson se manteve fiel ao suco de laranja e água tônica, Schweppes...

A timidez de Michael Jackson, que aparentemente o impediu de atravessar a sala sozinho em Morton, e ele me trouxe uma alegria, naquela noite, e houve o momento em que ele se juntou ao grupo, ele ria como uma criança, Barbra sussurrou algo em seu ouvido e ele beijou a mão de Streisand, de novo e de novo e era feliz e não poderia encontrar qualquer finalidade.

Já passaram das quatro, todo mundo queria um sono repousante. Michael Jackson, mais uma vez pegou meu braço enquanto descíamos as escadas. Acho que o Oscar de Jack Nicholson ainda estava na minha mão. Ele se divertia prodigamente. Quando ele finalmente pegou de volta seu troféu, me beijou na testa. Jack Nicholson me deu um beijo na testa... Para ser jornalista, foi naquela época, era o trabalho ideal em si mesmo.

Michael Jackson me convidou para sua limusine, foi sim um pequeno modelo da Mercedes, o motorista era mexicano.

Durante a viagem, Michael Jackson me disse com a voz incrível e muito doce, que na realidade havia escapado de todas as pessoas que naquela época nunca saiam do seu lado. Ele, o Rei do Pop, tinha secretamente levado algumas horas de liberdade comigo. Ele me levou para o meu hotel em Beverly Hills, galantemente abriu a porta, fez um gesto com a mão, sorriu e disse: "Obrigada”. Fiquei tentada a dar-lhe um abraço, mas havia essa distância que eu tinha visto quando Warren Beatty o abraçou, estes óculos que não tirava de seus olhos, luvas brancas e sua tristeza. Em seguida, entrou em sua limusine novamente. Ele acenou enquanto ele se afastava e eu guardei essa noite em meu coração.

Quando penso desse episódio, sua vida ainda parecia ser equilibrada pelo menos se atreveu a falar com uma desconhecida, e, em seguida, o isolamento em que ele passou seus últimos anos, dói. E eu oro por ele.


FONTE: beatewedekind50plus.blog.de 
Beate Wedekind: "Um encontro inesquecível com Michael Jackson" Reviewed by pucca on 9:30 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.