Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

Hoje na história de Michael Jackson - 11 de abril

1990 - Elton John e Michael Jackson assistem ao funeral de Ryan White.


Ryan Wayne White foi um adolescente de Indiana, EUA, que se transformou em um exemplo e personagem nacional no seu país devido a AIDS, depois de sua expulsão do colégio por ter contraído a doença.

Ryan era hemofílico e adquiriu o vírus em uma transfusão. Foi diagnosticado com AIDS em 1984, e os médicos lhe deram somente seis meses de vida.

Mesmo com os médicos orientando que sua enfermidade não representava um risco aos outros estudantes, naquela época, os meios de transmissão da doença ainda não estavam claros para a maioria das pessoas e, quando Ryan voltou ao colégio, muitos professores e pais de alunos de Kokomo se colocaram contra seu retorno.

Uma longa batalha judicial e a cobertura midiática fizeram de Ryan uma ‘celebridade’ e um porta-voz nas investigações sobre a AIDS, bem como sua repercussão na educação pública. Assim, veio a público, de forma constante, ao lado de personalidades como Elton John, o apresentador de TV Phil Donahue e Michael.


Ryan surpreendeu os médicos e viveu cinco anos a mais do que o previsto por eles, vindo a falecer pouco tempo antes de completar seus estudos secundários, em abril de 1990. Faleceu em um domingo de Ramos, no dia 08/04/1990. Em agosto desse mesmo ano, quatro meses após sua morte, o Congresso dos EUA aprovou a criação da “Ryan White Care”, um programa para pessoas portadoras de HIV. Este programa é considerado o maior programa direcionado a essa finalidade.

O “Ryan White Care” auxilia programas para melhorar a qualidade e a disponibilidade do atendimento das pessoas de baixa renda, sem seguro ou com seguro insuficiente, sejam elas vítimas da doença ou de suas famílias. Ryan rompeu o paradigma de que a AIDS só afetava os homossexuais e, levando-se em conta a sua idade, criou-se motivos para que várias personalidades se solidarizassem com ele, conforme dito anteriormente.

Michael conheceu Ryan quando seu caso foi comentado na tv americana. Michael levou Ryan para conhecer Neverland, oferecendo muito apoio a ele e sua família. No dia que Michael visitou a Casa Branca para a cerimônia em homenagem ao ‘Artista da década’, em 1990, telefonou para Jeanne para saber como Ryan estava.

Jeanne passou o telefone a Ryan para saber como o filho reagiria ao ouvir a voz de Michael, já que Ryan estivera em coma por quatro dias. Em 29 de março de 1990, meses antes de sua graduação de final de curso, Ryan voltou ao hospital infantil ‘James W. Riley’ com uma infecção respiratória.

Quando seu quadro clínico piorou, precisou do respirador artificial e foi sedado, vindo a falecer. Ao saber do fato, Michael, cancelou sua visita à inauguração do Cassino Taj Mahal e voltou imediatamente com Donald Trump para Indiana, com o objetivo de se encontrar com Ryan, passando cerca de quatro horas, consolando a mãe de Ryan, Jeanne.

Michael Jackson no funeral de Ryan White, em 11 de abril de 1990
Mais de 1500 pessoas assistiram ao seu funeral e em 11 de abril, celebrou-se uma missa na Igreja Presbiteriana de Indianápolis, sendo transmitida pelas redes ABC, CBS, CNN e NBC.

Confira abaixo o vídeo de Michael Jackson e Elton Jhon no funeral de Ryan:


1990 - Michael Jackson passa mais de uma hora conversando com seus fãs do lado de fora do apartamento de Mohammed Al Fayed em Park Lane [Londres, Inglaterra].

Michael Jackson durante sua visita a Londres, em abril de 1999.
Durante este tempo, ele falou que estava canalizando seus esforços para realizar projetos envolvendo o cinema. Quando perguntado sobre qual seria a sua peça de música favorita, ele respondeu:

‘‘Vocês não vai rir, não é? Se chama Tarde do Fauno.’’ [uma peça clássica de Claude Debussy] Michael também acrescentou que Stranger In Moscow e Earth Song eram as suas composições favoritas.

2005 - June Chandler testemunha no julgamento de Michael Jackson. Chandler era a mãe do acusador de Jackson, de 13 anos. Veja abaixo imagens de Michael nesse dia:

Michael Jackson chegando para a sessão de julgamento, acompanhado de sua mãe, Katherine Jackson.

Fontes: On This Day / https://mjbeats.com.br/cinema-e-m%C3%BAsicas-favoritas-michael-jackson-em-uma-conversa-com-os-f%C3%A3s-20ce2de76617 / https://mjbeats.com.br/meu-amigo-ryan-white-970c6b0ef9a3 / Web
Hoje na história de Michael Jackson - 11 de abril Reviewed by MJFans BR on 9:00 AM Rating: 5

4 comentários:

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.