Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

Hoje na história de Michael Jackson - 10 de abril

1999 - Michael Jackson foi convidado pelo amigo e presidente do time inglês Fulham FC, Mohamed Al Fayed para assistir uma partida de futebol no Estádio Craven Cottage.


Não havia nada de muito especial no jogo entre Fulham e Wigan realizado em 10 de abril de 1999. Os dois times ambicionavam o acesso, tudo bem, mas era apenas um encontro perdido pela terceira divisão do Campeonato Inglês. Ainda assim, a data ficou marcada em Craven Cottage. Michael Jackson esteve nas arquibancadas do tradicionalíssimo estádio londrino, oferecendo o seu apoio aos Cottagers. Sinal de sorte ou não, os alvinegros ganharam a partida por 2 a 0 e, ao final da temporada, conquistaram o título da terceirona.

Michael Jackson e Mohamed Al-Fayed em 09 de abril de 1999.

A aparição de Michael no estádio, de qualquer forma, não tinha tanto interesse no futebol. O músico era amigo de Mohamed Al-Fayed, magnata que comprou o Fulham dois anos antes. Em uma visita do americano a Londres, o egípcio perguntou se ele não gostaria de acompanhá-lo a Craven Cottage. “Ele aceitou e eu me lembro que estava empolgado naquele dia”, relembra o empresário. Além da presença nas tribunas, Michael Jackson também apareceu no gramado e conheceu os jogadores dos Cottagers.


Entrevistado pelo Daily Mirror na saída do estádio, Michael Jackson brincou com a situação: “Eu não conheço nada de futebol e nunca assisti a um evento esportivo, mas Al-Fayed insistiu e eu me diverti bastante vendo o Fulham. Sou um fã de futebol agora, vocês deverão me ver em mais partidas. Foi incrível. Fiz algumas perguntas porque não conhecia as regras, mas depois que entendi, foi legal. Todo mundo estava gritando. Fiquei um pouco nervoso no início, mas foi maravilhoso. Senti algo estranho quando ouvi o barulho da multidão, queria me levantar e dançar, porque é isso que faço quando as pessoas estão gritando nos meus show”.

Obviamente, Michael Jackson não voltaria a Craven Cottage. Não em vida, quer dizer. Em 2011, dois anos depois da morte do cantor, Al-Fayed resolveu fazer uma homenagem. Instalou uma estátua de 2,3 metros na entrada do estádio, em que o Rei do Pop aparece em sua melhor forma. A imagem deveria ter ficado inicialmente na Harrods, famosa loja do magnata, mas os outros investidores do empreendimento recusaram o “monumento”. Assim, o egípcio acabou levando MJ à casa do Fulham, o que provocou certa rejeição da torcida.

O tributo a Michael Jackson permaneceu por lá até setembro de 2013. Dois meses antes, o empresário americano Shahid Kahn comprou o Fulham de Al-Fayed e resolveu tirar o MJ de resina. Diante do rebaixamento do clube ao final daquela temporada, Al-Fayed chegou até mesmo a dizer que o clube “perdeu a sorte” por conta do ato infeliz de seu sucessor – o que demorou quatro anos para se provar diferente, com o acesso dos Cottagers em 2017/18. Desde então, a estátua foi parar no Museu Nacional do Futebol, em Manchester.

2001 - Janet Jackson foi convidada especial quando o "VH1 Divas Live: The One and Only Aretha Franklin - A Benefit Concert for VH1 Save the Music Foundation" foi ao ar.

2004 - Janet Jackson foi a apresentadora convidada e a convidada musical do "Saturday Night Live". A peça de abertura incluía uma paródia no infame mau funcionamento de Jackson durante o Super Bowl XXXVIII.

Fontes: On This Day / https://trivela.com.br/no-dia-em-que-michael-jackson-faria-60-anos-tres-episodios-pitorescos-entre-o-futebol-e-o-rei-do-pop/
Hoje na história de Michael Jackson - 10 de abril Reviewed by MJFans BR on 9:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.