Hoje na história de Michael Jackson – 01 de Novembro
1996 - Michael realiza a turnê HIStory no Andheri Sports Complex, em Mumbai, na Índia, com a participação de mais de 70.000 fãs.
O show foi à noite, no Complexo Esportivo Andheri e correspondeu às expectativas. Os efeitos especiais eram realmente incríveis para Michael, merecidamente pode ser chamado como o melhor show do mundo. Para os que estavam presentes no show, foi uma experiência fora do normal!
Para o show, foi transportado todo o seu equipamento em três aviões russos Antonov de carga. O palco era
de 60 metros de profundidade e 210 metros de largura e tinha três equipes para trabalhar nele - uma equipe de montagem, uma equipe de desmontagem e uma equipe de espera também. Isso é o que eles chamam de organização perfeita. Levou pelo menos 24 horas para erguer toda a estrutura e prepará-lo para o show e menos de seis horas para derrubá-lo. A sala verde estava debaixo do palco e tinha quatro divisões - A sala de meditação, sala de descanso, sala de a fotografia e o quarto de hóspedes VIP. A sala de repouso foi ornamentada feita na verdadeira tradição indiana, com real decoração condizente com o Rei do Pop (leia Maharaja). Esta sala tinha 20 aparelhos de ar condicionado instalados e foi batizado o Marquee ar-condicionado .
Michael usou a sala de fotografia para sessões de fotografia. Os poucos afortunados que foram autorizados a acompanhá-lo em palco eram os seus guarda-costas, o gerente da turnê e seu gerente guarda-roupa.
Multidões esperaram no aeroporto da Índia para receber Michael Jackson. O tanque que foi usado no palco como um suporte em "The Earth Song" foi feita de blocos de madeira compensada, no entanto, parecia tão autêntico quanto um tanque de guerra. Os outros adereços usados no espetáculo, como os edifícios em ruínas e o ônibus espacial, Michael costumava fazer uma grande entrada que também era feita de material dobrável porque podia ser facilmente desmontada. Michael foi às lágrimas com o retorno esmagador que ele recebeu do público indiano, pela primeira vez. "Este foi o melhor show da turnê HIStory", ele admitiu mais tarde.
Uma rota especial foi planejada para Michael se dirigir ao Estádio Andheri com sua comitiva. E foi só em 8:30 que ele realmente chegou ao estádio.
Jackson doou a maior parte dos lucros do concerto HIStory em Bombaim, Índia, aos pobres. Michael Jackson voou para a Índia em um jato particular. Sabbas Joseph, diretor de Wizcraft, a agência de gestão de eventos que o aeroporto havia fechado em sua chegada lembra 14 anos depois: "Michael encontrou o CM e Raj Thackeray. Quando ele estava saindo, um estranho incidente ocorreu. Uma criança caiu e Jackson imediatamente deslizou e pegou. Ele segurou-o e abraçou-o com tanto cuidado como se fosse mãe da criança.", conta Sabbas. "As alegações (1993) parecia todas erradas. Michael ainda fotografou com 100 crianças na Índia para um calendário que ele estava produzindo", continua ele. Em seu caminho para o aeroporto, ele parou o carro várias vezes para dançar com os pobres. Sabbas acrescenta que Jackson estava mesmo disposto a adiar a sua visita para um dia ou dois na Índia para atender a Madre Teresa. Mas isso não deu certo. Viraf Sarkari, co-diretor da Wizcraft, lembra que todas as celebridades e industrias queriam conhecê-lo. "Estamos dispostos a ter sessões meet-and-greet com ele. Michael manteve todos os seus compromissos. Ele era uma pessoa gentil e conheceu todos com respeito." Sabbas ecoa o sentimento de que Jackson foi o artista internacional mais fácil de trabalhar, como ele era muito humilde e muito profissional. Ambos os diretores reconhecem que Jackson tinha uma grande ligação espiritual com a Índia. Viraf diz:
"Nós o conhecemos em Los Angeles para confirmar o show. Fomos informados que ele estava muito interessado em se apresentar na Índia. Nós lhe presenteamos com um Ganesha, um Nataraj e um sherwani. E sem necessidade de qualquer explicação, ele disse: ‘Sim, isso é Ganesha, o deus da sorte”.
Mesmo quando Bal Thackeray apresentou uma estátua de prata Nataraj de Jackson, a estrela não precisou de uma explicação e disse: "Sim, eu sei, esse é o deus da dança e da arte." Ele também visitou um lar infantil e uma escola para deficientes visuais em Bangkok, na Tailândia, com 100 mil dólares, brinquedos e afins em novembro de 1996.
Em 25 de janeiro de 1997, o cantor oscilou 85% de US$5 a US$ 6 milhões de dólares ganhos com os ingressos do show realizado em 1 de Novembro de 1996, em Bombaim, na Índia. Doou 1,1 milhões de dólares para uma ONG local que tem a função de educar as crianças moradoras de favelas - "Shiv Sena Udyog" - a soma também ajudou a criar postos de trabalho para 270 mil jovens desempregados, no estado de Maharashtra, Bombaim, ao chegar em Bombaim, o cantor pediu para dar um intervalo, a fim de conversar com crianças brincando nas favelas lotadas por 20 minutos, de acordo com o jornalista indiano, Shukla Hema.
Antes de sair de Bombaim, na Índia, onde permaneceu durante a HIStory Tour, Jackson deixou a seguinte nota manuscrita em um travesseiro de seu quarto no hotel:
"A Índia, toda a minha vida eu quis ver seu rosto. Eu conheci você e seu povo e me apaixonei por você. Agora meu coração está cheio de tristeza e desespero, pois eu tenho que deixá-la, mas eu prometo que eu voltarei a te amar e acariciá-la novamente. Sua bondade tem me oprimido, sua consciência espiritual ultrapassou e me comoveu, e seus filhos têm realmente tocado meu coração. Eles são a face de Deus. Eu realmente amo e te adoro, Índia. Para sempre. Continuai a amar, limpar e educar as crianças. O futuro brilha neles. Você é o meu amor especial, Índia. Que Deus sempre os abençoe. Michael Jackson” .
1979 - The Jacksons realiza turnê Destiny em Kalamazoo, Michigan.
Hoje na história de Michael Jackson – 01 de Novembro
Reviewed by pucca
on
10:29 PM
Rating:
Nenhum comentário: