Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

Hoje na história de Michael Jackson - 18 de outubro

1993 - Michael chega em Santiago (Chile) para apresentar um concerto no dia 23 de outubro, no Estádio Nacional de Chile.


1982 - The Girl Is Mine é lançada como o primeiro single do álbum Thriller.


A canção atingiu o número #1 na parada de singles R&B e #2 no Hot 100 nos EUA, e #8 no Reino Unido.

A escrita de The Girl Is Mine foi completada por Michael quando ele assistiu desenhos animados com Paul McCartney:

"Tudo começou com Quincy Jones me pedindo para escrever uma canção sobre dois caras brigando pela mesma garota, e eu pensei sobre isso e eu vim com The Girl Is Mine".

"Eu acordei do meu sono e eu tinha essa música", disse Michael , explicando sua inspiração para escrever a canção", e eu fui para o gravador e cantei no gravador, cantei exatamente o que eu ouvi na minha cabeça , começando com a melodia do teclado, das cordas e tudo mais. Então, eu só oralmente a coloquei na fita. "

O rap na música, Michael explicou, foi uma ideia de Quincy Jones. Questionado sobre suas outras músicas, e se algum delas eram semelhantes a The Girl Is Mine, Michael respondeu: "Oh, sim, muitas outras músicas... eles tem, principalmente, os mesmos acordes que eu uso em muitas...That's What You Get (For Being Polite) é uma delas. Outras seriam Why Can't I Be, Thank You For Life - todas têm o mesmo principal, o mesmo tipo de acordes como The Girl Is Mine. Para provar seu ponto, Michael cantou The Girl Is Mine para uma versão instrumental de That’s What You Get (For Being Polite).

McCartney passou três dias no Westlake Studios, em Los Angeles, trabalhando na canção com Michael entre 14 e 16 de abril 1982. A fotografia da capa do single foi tirada pela mulher de McCartney, Linda.

Michael recordou dizendo que o dueto é um de seus momentos mais agradáveis ​​de gravação : "Uma das minhas músicas favoritas para gravar, de todas as minhas gravações como artista solo, é provavelmente The Girl Is Mine, porque trabalhar com Paul McCartney foi muito emocionante e nós literalmente nos divertimos... era como muitos kibitzing, jogando e jogando coisas um para o outro e fazendo piadas...".


Sua recepção morna dos fãs levaram muitos membros da indústria presumirem que Thriller seria um fracasso de vendas. Eles não poderiam estar mais errados.


1969 - Diana Ross & The Supremes introduzem o Jackson 5 no ABC Hollywood Palace Especial, onde eles apresentam Sing A Simple Song, Can You Remember, I Want You Back e There Was A Time (com Diana Ross & Sammy Davis Jr).

Clique e veja mais imagens

1970 - Concerto no Amphitheatre, Chicago (Illinois) .

1980 - O álbum " Triumph " dos Jacksons atinge o número #13 no Reino Unido


1988 - Michael realiza a turnê BAD no Capital Centre, em Washington DC [EUA].

1996 - Michael realiza um concerto da HIStory no Estádio de Futebol de Chungshan em Taipei, Taiwan para 40 mil fãs.

2005 - Michael e sua comitiva deixam Londres.
Hoje na história de Michael Jackson - 18 de outubro Reviewed by MJFans BR on 8:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.