Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

"Beat It": o encontro de Eddie Van Halen e Michael Jackson

Logo após a notícia do falecimento de Michael Jackson, o guitarrista Eddie Van Halen [no detalhe, os dois ídolos juntos no palco] falou ao site TMZ sobre o astro do pop, com quem trabalhou no ínicio dos anos 80.


– Estou realmente chocado ao saber dessa notícia – assim como estou certo de que o mundo inteiro está. Tive o prazer de trabalhar com Michael em "Beat It", em 1982, e essa é uma das melhores recordações de minha carreira. Michael fará falta. Que ele descanse em paz.


O líder do Van Halen contou histórias dos bastidores dessa gravação ao site Brave Words:

– Eu tinha este velho sistema de telefone no estúdio. O telefone tocou, atendi e tinha aquela voz dizendo: ‘Yo, Eddie? É o Eddie?’. Havia muito chiado, coisas desse tipo. Respondi: ‘Sim, quem é?’. Mas, obviamente, a pessoa não conseguia me ouvir. Então, desliguei, pensando que era um fã. O telefone tocou novamente, e a mesma voz disse: ‘Ei, Eddie!’. Então, dessa vez gritei ‘Imbecil!’, e desliguei. O telefone tocou pela terceira vez. ‘Ei, Eddie, aqui é Quincy Jones’. Nunca me senti tão envergonhado.

O exímio guitarrista prosseguiu:

– Naquela época, certas pessoas na banda não gostavam que eu fizesse coisas fora do grupo. Mas Roth [David Lee Roth, vocalista do Van Halen] estava na Amazônia ou em algum outro lugar; Mike [Michael Anthony, baixista] estava na Disneylândia; Al [Alex Van Halen, baterista e irmão de Eddie] estava no Canadá, ou algo do tipo; e eu estava em casa, sozinho. Então, pensei: ‘Bem, eles nunca saberão. Sério: quem vai saber que eu toquei no disco de um cara negro?’ Michael me disse: ‘Amo essa música alta e rápida que você faz’.

E concluiu:

– Toquei dois solos e disse: ‘Caras, peguem o que vocês quiserem’. Foram apenas vinte minutos do meu dia, fiz isso de graça e depois todos ficavam me dizendo: ‘Você deveria ter algum royalty naquela música’. Mas isso não importa, pois Quincy Jones escreveu para mim uma carta de agradecimento, e assinou ‘O Imbecil’. Eu a emoldurei. Clássico.


Detalhe: "Beat It" chegou às paradas no dia 12 de março de 1983, permanecendo por 15 semanas e alcançando o 1º lugar nos EUA, Países Baixos e Espanha; 2º lugar na Suíça; e 3º lugar no Reino Unido.

Ah, sim: somente o inconfundível solo de "Beat It" foi gravado por Eddie Van Halen. As demais guitarras foram executadas por Steve Lukather, mais conhecido por seu trabalho com o grupo Toto.

Veja o clipe de "Beat It":


Veja também o vídeo que apresenta somente os canais de aúdio das guitarras de Steve Lukather e Eddie Van Halen. Uma verdadeira aula:


E confira o vídeo que destaca o inconfundível solo de Eddie:

"Beat It": o encontro de Eddie Van Halen e Michael Jackson Reviewed by MJFans BR on 9:30 AM Rating: 5

15 comentários:

  1. Cair junto .
    Não quer me ver aqui
    P e dar as costas
    Inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ferrou
      Se largou

      Se ferrou
      Se largou

      Excluir
    2. Giras
      Roubada mano
      Tá me tirando
      Fresco frocho

      Giras
      Roubada
      Mano
      Tá me tirando

      Fresco frocho

      Excluir
    3. Fita isolante
      Fita isolante
      Descobrir Pablo
      Descobrir Pablo

      O Pablo se vengou
      No final contando tudo

      O Pablo se vingar
      _no final
      Contando tudo.
      O que mais saber
      O que mais saber

      Se passado escutar mais.

      Se passado escutar mais.

      Excluir
  2. Essa menina nunca falar nome
    Não se apegar .
    Garoto chato idiota chantagista maluca
    Ponte com perna
    Falar com em cima das pessoa
    Se abaixa um pernas longo da outra.

    ResponderExcluir
  3. Faichada visita né
    Representante de turma p e
    Eu sou louco
    Ou ela não me ama
    Ou eu estou apaixonado por ela
    Eu amo colégio.
    Eu amo colégio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprontar gerar
      Representante o Pablo.
      Aprontar geraR
      Representante o Pablo.

      Excluir
  4. Não me disse nada
    Pablo.
    Não me disse nada.
    Pá.

    ResponderExcluir
  5. No final tudo se acabar os grupos.

    ResponderExcluir
  6. No final tudo acabei com os grupos.

    ResponderExcluir
  7. Eu tô em paz no tranquilo

    ResponderExcluir
  8. Eu tô na paz no tranquilo

    ResponderExcluir
  9. Sucego paz tranquilo livre.

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.