12 Emocionantes fatos sobre o clipe "Thriller" de Michael Jackson
Propriamente para o Halloween, aqui estão as 12 coisas que você pode não ter percebido na primeira vez que assistiu o videoclipe, ou até mesmo na 200º vez, assista:
1. ‘The Making of Filler’
2. Antes compositor Rod Temperton vir com 'Thriller', o nome do disco de Michael seria Starlight
Temperton, um nativo britânico anteriormente da banda Heatwave, também escreveu 'Baby Be Mine' e 'The Lady in My Life' para 'Thriller' (e antes, escreveu 'Rock with e 'Off the Wall' para Michael).
3. Michael Jackson realmente profundou sua fé
A introdução "Em função de minhas fortes convicções pessoais, quero enfatizar que este filme de forma alguma endossa uma crença no oculto", foi inserido devido a fé de testemunho de Jeová de Michael. Outra manifestação da sua piedade, de acordo com o produtor Quincy Jones: “Durante a gravação de Thriller, em um estúdio no bairro de Westlake de Los Angeles, uma sadia garota da Califórnia andou pela janela da frente do estúdio, que era um espelho unidirecional de frente para a rua, e puxou o vestido por cima da cabeça. Ela estava usando nada por baixo” Jones olhou, assim como Temperton — Mas Jackson se escondeu atrás do console, ele não poderia dar uma espiada.
4 . 'Thriller' é uma história de início de uma era
“Na adolescência, os jovens começam a crescer o cabelo em lugares inesperados e partes de sua anatomia incham e crescem", explicou o diretor John Landis, relacionando ao papel da metafórica história do lobisomem no cinema. "Todo mundo experimenta essas transformações físicas em seus corpos e novos e desconhecidos pensamentos sexuais em suas mentes. Não se admira que prontamente aceitássemos o conceito de uma metamorfose literal.” Em outras palavras, passar por uma transformação licantrópica foi uma maneira segura para Michael Jackson a experiência com a puberdade.
5. 'Thriller' tinha uma Playmate
A co-estrela de 'Thriller' e ex-coelhinha da Playboy, Ola Ray também apareceu em ‘Um Tira da Pesada II’, mas seu único outro vídeo musical notável foi 'Give Me the Night' de George Benson (um single que também foi escrito por Rod Temperton e produzido por Quincy Jones!), em um encontro com Benson, que envolve cachorros-quentes e champanhe. Maior efeito especial no vídeo: Benson tocando guitarra de patins.
6. Fred Astaire poderia ter sido um 'Thriller' extra
A lenda de Hollywood, Fred Astaire, um fã da dança de Michael Jackson (Michael pessoalmente o ensinou o moonwalk), participou de um ensaio de 'Thriller'. Jacqueline Kennedy Onassis, que editou a autobiografia Moonwalk de Michael Jackson, registroualgumas horas importantes: Quando eles estavam filmando ás 3 horas da manhã em um bairro ruim no leste de Los Angeles, ela estava saindo com o Winnebago de Jackson.
7. O coreógrafo de 'Thriller' foi um membro da gangue de 'Beat It'
Coreógrafo Michael Peters também fez épicos os passos de dança em 'Love Is a Battlefield' de Pat Benatar e no vídeo de Michael ‘Beat It’ (onde atuou como um dos líderes do grupo — aquele vestido de branco, com óculos escuros e um bigode). Ele ganhou um Tony por seu trabalho no filme Dreamgirls e morreu de AIDS em 1994, com apenas 46 anos.
8. A febre da dança zumbi é global
O maior número de pessoas fazendo a dança zumbi de 'Thriller', de acordo com o Livro Guinness dos Recordes: "13.597 participantes em um evento organizado pelo Instituto de la Juventud del Gobierno del Distrito Federal no Monumento a la Revolución, México city, México, em 29 de agosto de 2009".
9. Não deve haver classes de negócio com base em 'Thriller'
John Landis sobre as motivações no making of de 'Thriller' e sobre seu enorme impacto financeiro: "A realidade é, foi um vídeo vaidoso. Tudo o que aconteceu em 'Thriller' aconteceu porque Michael queria se transformar em um monstro. Nada disso foi planejado. Eu quero deixar isso claro, porque não havia um cursado na Escola de Negócios de Harvard em 'Thriller', e que era besteira completa”.
10. 'Thriller' tem a capacidade de te possuir
Como uma criança de nove anos de idade, Cee Lo Green estava tão assustado com 'Thriller', ele fugia do quarto sempre que o vídeo passava na TV: "Se ele pudesse ser possuído, então eu tinha certeza poderia ser possuído, porque Michael era muito mais forte do que eu "
12. Vincent Price é fantástico
Quando a lenda de filme de terror Vincent Price (A Casa de Cera , Edward Mãos de Tesoura) registrou sua palavra falada, ele fez todo um verso que foi cortada: "Os demônios gritam em puro prazer/ É você que eles espiam, tão carnudo, tão certo/ Porque, embora o sulco é difícil de bater/ Você ainda está com os pés congelados/ você tenta correr, você tenta gritar/ Mas nem mais o sol você verá/ Para o mal alcança-lo da cripta/ E esmagá-lo em suas garras geladas".
12 Emocionantes fatos sobre o clipe "Thriller" de Michael Jackson
Reviewed by pucca
on
5:06 PM
Rating:
Nenhum comentário: