Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

Siedah Garrett conta sobre sua relação com Michael Jackson

Siedah Garrett, vencedora do Grammy e indicada ao Oscar, cantora e compositora é mais conhecido por sua colaboração com Michael Jackson. Ela é a única mulher a gravar um dueto com o Rei do Pop (exceto sua irmã Janet), e a única mulher que escreveu uma hit de # 1 na Billboard, gravado pelo mesmo artista ("Man in the Mirror"). Falamos recentemente sobre o trabalho que fez dela uma parte da história.


LN: Como fez para escrever “Man In The Mirror”?
SG: Eu estava trabalhando como compositora na editora de Quincy Jones, e ele teve um encontro, numa tarde, como no final do que hoje conhecemos como o álbum Bad, e ele disse: "Precisamos de mais uma música para terminar este álbum, "e ele me deu os seus parâmetros do que ele queria. Ele só me deu algumas notas. Eu coloquei as notas e fui para o meu parceiro de escrita, Glen Ballard, e eu compartilhamos essas notas com ele, e ele disse: "Ok, bem, - vamos começar. Vamos ver o que nos deparamos com ele. "

Em dois anos antes daquele dia eu estava em uma sessão de gravação com o meu querido amigo, o pianista de jazz John Disley, e nós estávamos escrevendo, e eu achei que estávamos indo muito bem, quando o telefone tocou, e John, em vez de deixar o atendedor de chamadas, pegou o telefone e começou uma conversa muito bizarra. Estava procurando pelo meu livro de letras, como realmente irritado, pensei comigo mesma "Estamos trabalhando aqui!" E, em seguida, eu o ouvi dizer: "O homem? Que homem? Oh, o homem no espelho ", e assim algo me disse para escrever essa frase -"Man in the Mirror".

Dois anos mais tarde, eu estou na casa de Glen, eu disse a ele que Quincy disse. Glen sentou no teclado, e estava recebendo sons de teclado e eu estava no chão, sentada, segurando meu livro de letras, e eu estava virando as páginas. Glen começa a tocar [canta a melodia da canção], e a frase "Man in the Mirror" apenas pulou das páginas do meu livro e comecei a só escrever instantaneamente as letras. Eu não poderia acompanhar a mim mesma. Eu estava escrevendo tão rápido, e depois de uns 10, 12 minutos, tivemos o primeiro verso do que hoje conhecemos como "Man in the Mirror" e Glen disse: "OK, você vai para terminar as letras, eu vou terminar a melodia, e nós vamos fazer a demonstração dessa coisa. " 

Isso foi quarta-feira. Nós terminamos no início da noite, depois que as editoras de música estavam fechadas Senti que não podia esperar até segunda-feira para entregar a música, então chamei Quincy. Eu disse: "Glen e eu escrevemos esta grande canção!" Ele disse: "Ótimo! Envie para o escritório, e eu vou ouvi-lo na segunda-feira", e eu disse a Quincy: "Ouça Quincy! Eu não posso esperar até lá. Posso apenas passar por aqui?" "Não, você não pode. Estou em reunião. Doze pessoas estão sentados aqui. Eu não posso ... " Eu estava assim..:" Quincy, por favor! Apenas deixe-me ..." Ele ficou tão frustrado comigo, e disse: "Tudo bem " e desligou o telefone. Eu fui para sua casa, ele abriu a porta, e lá foram alguns olhando para mim como "É melhor que seja bom! Tudo o que você está fazendo com essa coisa - é melhor que seja bom.". "Então, eu estou muito nervosa", disse a Quincy. "Apenas deixe-me saber o que você pensa." Ele disse: "Tudo bem!" E fechou a porta da frente.

Então, três ou quatro horas mais tarde, eu estou em casa, e ele me ligou, e ele disse: "Sid, esta é a melhor música que eu já ouvi em 10 anos", e eu fiquei 'Siiiiiim!'. Eu só estava apaixonada com o fato de que Quincy Jones disse-me que eu escrevi a melhor música que ouviu em 10 anos! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Então, ele apenas me explicou como ele foi no estúdio com Michael por dois anos e meio. 

"Eu não sei, Sid, se vamos gravá-la no registro de Michael. Não se preocupe, eu vou gravar com James Ingram no meu disco ", Quincy disse. Quer dizer, eu amo James, mas este é Michael Jackson! Uma semana depois, recebi um telefonema de Quincy e ele disse: "Estamos em estúdio gravando sua música". Eu estava histérica. Eu estava sobre a lua.

LN: Quando você conheceu Michael, qual foi sua primeira impressão?

SG: Eu apenas pensei que ele era incrivelmente legal. Eu apenas pensei que ele tinha o direito de ser o mais rico, por causa de todos os sucessos fenomenais que tivera até aquele momento, mas ele era apenas o cara mais legal, e acho que é tão incrível.

LN: Você sabia que essa música vai se tornou tão icônica? 
SG: Eu não tinha idéia. Tudo o que eu queria fazer era dar Michael algo que ele gostaria de dizer para o mundo, e eu sabia que não poderia ser outra canção "Oh baby, eu te amo". Tinha que ser um pouco mais do que isso. É necessário ter alguma substância. Ele não tinha gravado nada parecido a esse ponto. Eu estava apenas tomando o risco de que ele não poderia fazê-lo, você sabe. Primeiro de tudo, eu precisava enviá-la por Quincy, porque se ele não gostasse não havia nenhuma maneira que Michael já ouvisse. Foi um grande privilégio para mim quando Quincy decidiu que a música era boa o suficiente para Michael — considerando a gravação para o álbum Bad.

LN: Vocês também gravaram um dueto juntos "I Just Cant Stop Loving You" para o mesmo álbum? 

SG: Sim! O que aconteceu foi, Quincy me chamou de volta dois dias depois, e eu pensei que ia terminar "Man in the Mirror". Eu fui lá e era apenas Bruce Swedien (um engenheiro), Quincy, Michael e eu, e eu me sentei na parte de trás do estúdio à espera de Quincy para estar pronto para me fazer o que eu ia fazer. Eu não tinha idéia. Em seguida, a música começou a tocar, e Quincy disse-me: "Sid, você gosta da música?" e eu fiquei tipo "Sim!" Ele disse: "Você acha que pode cantá-la?" E eu respondi "Claro, eu posso cantá-la, sim." Ele disse: " Michael, vá lá com Siedah"  e assim eu me lembro de andar para o quarto, no estúdio de gravação e abrindo as portas vendo dois stands de música, e dois microfones. Em cada estande de música era uma folha de letras e na folha de letra dizia: "Michael / Siedah / Michael / Siedah", e foi nesse momento que eu percebi: Oh meu Deus, eu estou cantando um dueto com Michael Jackson - com o Rei do Pop - irreal! Era tão irreal. Durante a gravação ela, Michael gravou sua parte, mas quando ele veio para me cantar meus versos, ele começou jogando pipoca na minha cara, em um esforço para me perturbar. Quincy Jones, não vendo isso, começou a me castigar. Michael, por outro lado, estava tendo um colapso!

LN: Você sabia que esta música foi oferecida a Barbara Streisand e Whitney Houston?

SG: Sim, eu sabia disso. E agradeço-lhes por dizer não [risos]. Eu acho que era estranho para Barbara, porque ela estava na casa dos cinquenta. Ela foi feita para mim - não foi feito para Barbara, obviamente, [risos]. Passamos uma semana juntos em estúdio gravando o dueto ele três línguas: em Inglês, Francês e Espanhol. Esse foi o tempo que passei com ele todos os dias. Isso foi muito, muito legal. É como andar com Elvis ou Jesus - você não esquecer o tempo que você gastou com alguém assim. Ele era um enigma. 


Quatro anos depois, Siedah colaborou com o Rei do Pop, novamente, na música "Keep the Faith", do álbum Dangerous (1991).

LN: De onde você tirou a idéia de "Keep the Faith"?

SG: Eu queria escrever uma continuação para "Man in the Mirror" e "Keep the Faith" parecia que o conceito certo para uma canção. Michael concordou, e acrescentou uma seção da ponte.

LN: Essa música não foi um enorme sucesso. Como você se sente sobre isso?

SG: Como uma canção, "Keep the Faith" foi o mais próximo que MJ veio a gravação da música gospel. Muito poucas canções gospel se tornar grandes sucessos. No entanto, ele serve a um propósito importante, especialmente dando a Michael um outro veículo para fazer uma declaração positiva, encorajadora e inspiradora.


LN: Você poderia descrevê-lo como um perfeccionista?

SG: Michael era um perfeccionista e muito detalhista. Ele insistiu em dar aos seus fãs exatamente o que eles ouviram no álbum, e muito mais. No entanto, para os membros de sua banda, que iria crescer um pouco cansado de fazer exatamente a mesma coisa todas as noites. Durante um show, decidi surpreender Michael aparecendo no palco usando uma peruca loira para cantar o nosso dueto. Michael foi inicialmente surpreso, mas foi divertido, e não conseguia parar de rir no palco.

Eu fiz turnê com ele por 16 meses na Dangerous World Tour. Eu originalmente comecei a ensaiar para a turnê Bad anteriormente, mas, por causa do sucesso de "I Just Cant Stop Loving You", fiui convencida pela minha gravadora para sair e se concentrar em fazer um álbum solo.

LN: Como você se sentiu quando ouviu o estádio inteiro cantando "Man in the Mirror"?

SG: É o sonho de muito compositor a criar uma música que vai ressoar dentro o coração das pessoas e tem um impacto positivo na vida das pessoas. Sinto-me mais do que abençoada e honrada por ter astro topo do mundo ser a voz da minha música, e ter afetou tantas pessoas desta maneira. Michael me ensinou tudo que eu sei sobre a execução.

LN: Quando foi a última vez que você falou com ele?

SG: Eu o revi ele em 2009, quando eu sabia que ele estava fazendo planos para voltar em turnê. Eu me encontrei com ele por telefone durante a semana Michael Jackson no American Idol, quatro semanas antes de morrer. Ele me parabenizou pela minha vitória de um Grammy e a indicação ao Oscar. Mais tarde eu vi na sua audição da turnê de três semanas antes de morrer.

All Things Michael!
Siedah Garrett conta sobre sua relação com Michael Jackson Reviewed by Unknown on 1:42 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.