Phillip Phillips bota plateia para cantar 'ooô' e toca cover de Michael Jackson
Vencedor do American Idol se apresentou por uma hora no Palco Mundo. Show teve 'Thriller', Marvin Gaye e final com coro do público neste sábado.
Coube a Phillip Phillips a difícil missão de continuar com os trabalhos no Palco Mundo após o show cheio de hits do Skank. Menos conhecido no Brasil por seu disco do que por ter vencido o reality show de calouros "American Idol", em 2012, o cantor gastou seu tempo com um pop rock indicado para fãs da Dave Matthews Band, banda pela qual se diz influenciado.
O rapaz americano de 23 anos (fez aniversário na sexta) tocou nove músicas em uma hora, em set fechado por covers de "Thriller" (Michael Jackson) e "Lets get it on" (Marvin Gaye); e a bonita "Home", sua música mais conhecida por aqui e que rendeu até coro de "o, oo, oooô".
Ele abriu com "Get up get down" e tocou "Man on the moon" em seguida, com citação a "Give it away", do Red Hot Chili Peppers. "Gone" foi recebida com aplausos, que fizeram Phillip sorrir. O telão mostrou cartazes de garotas dizendo que amam o cantor ou que estavam esmagadas na grade "apenas por ele". John Mayer seria brinde.
Tirolesa e bolo de aniversário
O som de Philips enche o ambiente, com menos silêncios e mais peso do que seu único disco. O surrado violão do cantor está sempre em primeiro plano, mas tem apoio de bateria, guitarra, baixo, teclados e trompete, que se destaca na introdução de "Where we came from". Na pausa antes de "Thriller", contou caso. "Eu comi um bolo brasileiro. Não sabia que vocês comiam tão bem. Tinha que contar isso", disse, sobre um bolo de aniversário dado por fãs.
Depois do show, o cantor resolveu saltar de tirolesa. Cercado por seguranças, ele não teve contato com fãs na entrada para subir ou logo depois da descida.
Antes de apresentar, Phillips conversou com o G1, em seu camarim próximo da Cidade do Rock. Ele falou da parceria com John Mayer. "Foi incrível ser convidado para abrir a turnê. Temos muito em comum musicalmente. Somos diferentes, mas iguais", brincou o cantor, tímido.
Phillip disse que concordava que vencer o "American Idol" é "uma bênção, mas também uma maldição". "Mas isso não mudou meu estilo. Não escolhi ser famoso, escolhi fazer música. Eu não leio notícias sobre vencedores que não deram certo... Tento evitar esse tipo de coisa. Eu também fico nervoso quando vou ler críticas", comentou, rindo.
Ele disse o porquê de ter escolhido Michael Jackson para homenagear nesta noite. "Ele é gigante em todo o mundo. As covers que toco são bem recebidas, mas 'Thriller' vai bem sempre. Ela tem força, energia...", justificou. Perguntado pelo G1 por que "Let's get it on" não estava prevista no setlist, ele disse que iria pensar no caso. Acabou tocando.
Além de Mayer, Phillips elogiou Bruce Springsteen, escalado para fechar este sábado. "Vi o show em São Paulo e ele é a definição do rock n' roll, surfando nas pessoas. Seria ótimo chegar aos 63 anos fazendo metade das coisas que ele faz", disse.
Após problemas renais que o fizeram ser operado e internado algumas vezes nos últimos meses, o cantor disse estar "ótimo". "Obrigado por perguntar. A estrada está me fazendo bem. Acho que é uma época boa para caras que escrevem suas próprias canções."
G1
G1
Michael Jackson Thriller - Phillip Phillips canta no Rock in Rio (Cover)
Phillip Phillips bota plateia para cantar 'ooô' e toca cover de Michael Jackson
Reviewed by MJFans BR
on
1:30 AM
Rating:
Nenhum comentário: