Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

Perdido na música: Michael Jackson – Blood On The Dance Floor


Blood On The Dancefloor: HIStory In The Mix de Michael Jackson é o álbum de remixes mais vendido de todos os tempos - um recorde a ser considerado, dado o número de álbuns de remixes que são lançados a cada ano.
O álbum, que contém 13 faixas - 5 novas e 8 remixes - foi escrito e produzido enquanto Jackson estava viajando pelo mundo com a HIStory World Tour para promover seu disco duplo com uma coleção dos seus maiores hits. Enquanto os remixes incluídos no álbum são muito fortes, as faixas originais selecionadas para participar são uma visão particularmente interessante do mundo de Jackson por volta de 1997. Jackson tornou-se, em seus olhos, uma vítima e começou a trabalhar sua trajetória em suas composições desde 1987 em Bad.

Após a liberação, os comentários foram amplamente mistos. Os críticos sentiram que Jackson já havia explorado os temas musicais presentes no álbum, enquanto outros criticaram o que consideravam ser os vocais fracos.

Em retrospecto, outros críticos têm visto o material presente no álbum em uma luz mais favorável e acreditam que o álbum deveria ter sido mais bem-sucedido - comentaristas afirmaram que as histórias sensacionalistas sobre a vida pessoal do cantor tinham ultrapassado a sua carreira musical.

Morphine contém uma amostra de The Elephant Man, uma ligação direta com a história falsa de um tabloide sobre Michael ter feito uma oferta para comprar os restos mortais de Joseph Merrick.

A canção, é uma das mais interessantes do álbum, discute o uso do medicamento Demerol. A instrumentação é metálica, perfurante, agressiva e dura, combinando completamente com o tom e assunto.



Blood On The Dance Floor


Blood On The Dance Floor, a faixa-título e primeiro single, foi escrita durante as sessões de 1991 do álbum Dangerous. O estilo, composição e produção da música continuam com o New Jack Swing que Teddy Riley foi pioneiro nos anos 80. Susie, que é a antagonista que Michael canta sobre, que poderia ser segundo rumores uma metáfora para a AIDS. Ela é uma mulher predatória que seduz Jackson antes de conspirar para esfaqueá-lo.

Blood On The Dance Floor alcançou #42 na Billboard Hot 100. No Reino Unido, no entanto, e na maioria da Europa, a música levou o primeiro lugar .

"Is It Scary" é outra faixa que Jackson usa para falar sobre sua imagem pública, enquanto habilmente está escondido atrás de uma metáfora. Originalmente foi concebida para  ser a trilha sonora da Família Adams, mas Michael decidiu manter a canção para si mesmo, talvez porque ele falava isso diretamente para aqueles que o tinham difamado e criado esta imagem monstruosa dele aos olhos de muitos espectadores .

"Eu estou te divertindo
Ou apenas confundindo você
Eu sou a besta que você já encontrou

E se você quer ver
Raridades excêntricas
Eu me tornarei grotesco diante de seus olhos"

Diz Michael na canção, que leva elementos do rock gótico, soul e ópera pop para criar uma música assustadora e dramática. A linha mais reveladora é: "Sou assustador para você?"

O álbum, que mostrou originalidade incrível e composição genial, vendeu 6 milhões de cópias em todo o mundo.

Após o lançamento do álbum, Jackson não lançou material novo até 2001, de Invincible, que continuou os temas aqui presentes, mas também emprestou-se a um material mais amigável e as baladas clássicas de Jackson.
All Things Michael!

Blood On The Dancefloor está disponível para download no site da Amazon e no iTunes.
Michael Jackson - Blood On The Dance Floor
Perdido na música: Michael Jackson – Blood On The Dance Floor Reviewed by MJFans BR on 9:52 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.