A estranha parceria entre Michael Jackson e Mick Jagger
Muito se falou das parcerias de Michael Jackson – com Diana Ross, Freedie Mercury, Barry Gibb (Bee Gees) Paul McCartney – mas pouco se falou de um dueto entre ele e Mick Jagger; o que se tem explorado na mídia é o dueto entre Michael e Freddie Mercury que Brian May (guitarrista do Queen) pretende lançar oficialmente.
A cerca de 30 anos os dois astros, Michael e Freedie gravaram algumas canções juntos e por problemas de agenda e alguns desentendimentos entre os dois as canções nunca chegaram a ser finalizadas e lançadas. São elas: “There Must Be More to Life Than This”, “Victory e “State of Shock”, esta última não é nenhuma novidade: foi gravada em um álbum dos Jacksons, Victory (1984), um dueto entre Michael Jackson e Mick Jagger, o último de Michael com os irmãos e também o último sucesso deles. A canção alcançou o 3º lugar nas paradas americanas.
A gente sabe que Jagger já rebolava pela onda Disco desde 1978, quando ele e sua ex-esposa Bianca Jagger eram frequentemente vistos no Studio 54, badalada discoteca de Nova Iorque, o resultado disso se viu em dois álbuns dos The Rolling Stones nos quais carrega influência Disco: Some Girls (1978) e Emotional Rescue (1980), o maior hit Disco desta fase é “Miss You”, até hoje faz parte do set list da banda. De todos os membros dos Stones, Jagger sempre foi o mais aberto a outros tipos de músicas, principalmente de tendência pop.
Mick Jagger encontrou com Michael Jackson na tarde de 16 de abril de 1984 em um hotel em Nova York. Jagger teve um dia horrível. De manhã, ele tinha estado em tribunal para encerrar os negócios de anos com o seu antigo empresário Allan Klein. Mas ele tinha que manter sua palavra: disse sim a Michael para cantar em um tema para o novo álbum do Jackons, com os quais as brigas internas estava desmoronando a banda.
Em 8 de maio do mesmo, Jagger e Michael se encontraram novamente em um estudo de Nova York. Segundo a versão do engenheiro Bruce Swedien, a relação entre os dois foi distante fria. Mas Swedien ficou impressionado pois Jagger obedecia sem questionar a Michael e por um par de horas, ficaram apenas fazendo aquecimento de voz. A participação de Mick não terminou até o dia seguinte. Na verdade, Michael estava cansado e irritado com a voz de Jagger, percebendo tardiamente que não foi uma boa escolha – lembre-se que ele já havia ensaiado a mesma canção com Freedie Mercury. Meses mais tarde, Michael diria a Quincy Jones, seu produtor, que estava surpreso com o quanto Mick Jagger desafinava. E não conseguia entender de como ele tinha chegado a ser uma grande estrela.
A verdade é que, gostando ou não, foi a voz de Mick Jagger que ficou registrada oficialmente no álbum, o hit State Of Shock. É possível encontrar montagem no youtube com os três aparecendo na mesma canção: Michael Jackson, Freedie Mercury e Mick Jagger, encontro que nunca aconteceu.
Bagarai
State of shock Michael Jackson ft Mick Jagger
A estranha parceria entre Michael Jackson e Mick Jagger
Reviewed by MJFans BR
on
4:00 PM
Rating:
Nenhum comentário: