Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

O Jackson 5 no The Ed Sullivan Show - (Parte 1)

Chegando ao fim da década de 1960,  o Jackson 5 inauguraram a segunda década da Motown, com um som fresco e um visual único. O grupo de 5 irmãos se tornou um fenômeno da música, mas foi seu membro mais novo, Michael, que viria a se tornar o rei do pop. Com funky, som jovem e coreografias estilosas eles fizeram de suas duas aparições no The Ed Sullivan Show, um momento na história da música.

Os cinco meninos (Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael) foram criados em Gary Indiana, e em uma idade jovem foram guiados na música por seu pai, Joe. A harmonia e o som dos meninos foram influenciadas pelas principais estrelas da década de 1960, incluindo os convidados do Ed Sullivan Show como Jackie Wilson, James Brown, Marvin Gaye, Sam e Dave e The Supremes. Em 1966, os irmãos estavam atuando em shows de talentos locais e competições com Michael cantando. Em 13 agosto de 1967 eles ganharam o famoso concurso Amateur Night, no Teatro Apollo, no Harlem e então o grupo chamou a atenção da Motown.
Gladys Knight tinha visto o show no Apollo naquela noite e disse ao fundador e proprietário da Motown Berry Gordy que tinha que sair e ver o grupo. No entanto, Gordy não iria conhecer o Jackson 5 até julho de 1968, quando Bobby Taylor (um membro do grupo The Vancouvers), levou os meninos para Hitsville em Detroit para uma audição. Depois de ver o grupo se apresentar, Gordy sabia que ele tinha visto algo muito especial e imediatamente assinou o grupo com a Motown.
Para a sua introdução na indústria da música pop, Berry Gordy decidiu apresentar o The Jackson 5 e Motown com estrela convidada estrela do Ed Sullivan Show, Diana Ross, os jornalistas espalharam a história de que ela havia descoberto o grupo. Seu primeiro álbum Diana Presents The Jackson 5 foi lançado em dezembro de 1969.
Ed Sullivan havia tomado conhecimento do The Jackson 5, quando seu single de estréia começou a subir nas paradas e eles apareceram no show de variedades ABC, Hollywood Palace. Sempre um defensor da Motown, Ed queria reservar os meninos para seu show. Ele e Gordy chegaram a um acordo e o The Jackson 5 foi reservado para aparecer no The Ed Sullivan Show em 14 de dezembro de 1969.

Naquela noite, Ed Sullivan apresentou The Jackson 5 como "um grupo sensacional" e os irmãos subiram ao palco para cantar a música do Sly and the Family Stone, "Stand". A música, que incluiu um número de dança encantador, estava repleta de sentimento. Após isso, um adorável Michael Jackson, vestindo um chapéu roxo brilhante impressionante e colete, contou uma história sobre uma garota que ele conheceu na caixa de areia na escola, cantando a música de Smokey Robinson Who’s Loving You. Michael realmente mostrou seu alcance vocal nesse número. A terceira música do set foi o primeiro hit do The Jackson 5, o single I Want You Back. A canção deslumbrou e surpreendeu o público. Com 10 anos de idade, Michael tinha um sorriso confiante e atitude que combinava com uma voz incrivelmente soul e impressionantes movimentos de dança. Ele tinha um brilho especial nos olhos e parecia incrivelmente em casa no palco.
No final de sua apresentação, Ed Sullivan apertou as mãos dos meninos e chamou Diana Ross na platéia. Ele apresentou-a como "a pessoa que descobriu o Jackson 5". Diana levantou-se e fez uma reverência. Nesse ponto, realmente não importa quem descobriu os 5 rapazes que tinham conquistado a platéia e todos estavam assistindo em todo o país. Naquela noite, Ed ficou impressionado com enorme talento de Michael e claramente pegou um gosto por ele dizendo: "O amiguinho na frente é incrível."
The Jackson 5 - I Want You Back - The Ed Sullivan Show

02 Who's Loving You 1969
(Parte 2)
Fonte: http://www.edsullivan.com/artists/jackson-5/
O Jackson 5 no The Ed Sullivan Show - (Parte 1) Reviewed by MJFans BR on 12:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.