Hoje na História de Michael Jackson - 05 de Janeiro
1987 - Michael, Quincy Jones e Bruce Swedien começam a gravar o álbum Bad no estúdio Westlake em Los Angeles.
Bad foi o primeiro álbum de estúdio de Michael Jackson lançado depois que ele deixou o The Jacksons, e o primeiro em um período de quase cinco anos após Thriller. BAD foi terceiro projeto solo consecutivo(quinto, se The Wiz e o livro de contos ET forem incluídos. O álbum foi produzido por Quincy Jones, com co-produção de crédito dada a Michael.Michael começou a gravar demos para o esperado seguimento de Thriller poucos meses após a Victory Tour 1984, com o The Jacksons. Começou a trabalhar no novo álbum em Agosto de 1986, e a gravação foi realizada entre 05 de janeiro de 1987 e 9 de julho de 1987.
Michael Jackson, durante uma sessão de gravação de seu LP BAD |
Eles começaram a peneirar cerca de 60 músicas de Michael, que ele mesmo havia escrito para o novo álbum e gravou trinta, querendo usá-las todas em um conjunto de três discos. "Cinqüenta por cento da batalha é tentar descobrir quais músicas para gravar," Quincy admitiu, "é o instinto total." Quando o álbum foi lançado em CD, uma faixa bônus, Leave Me Alone foi incluída. Mais tarde, foi lançada como single. Michael foi creditado para escrever nove de onze das canções e fez a seleção final do álbum - facilmente a maior contribuição que havia feito a algum de seus álbuns solo. Créditos da escrita de outras músicas incluídas foram para Terry Britten e Graham Lyle para Just Good Friends e Siedah Garrett e Glen Ballard para Man in the Mirror.
1994 - Michael apresenta o prêmio de Melhor Coreógrafo para Debbie Allen no NAACP Image Awards Ceremony 26 em Los Angeles, Califórnia.
Clique aqui para mais imagens da ocasião |
Ele foi saudado por aplausos ensurdecedores e uma ovação de pé. Vestido com uma jaqueta estilo militar em preto com detalhes em vermelho e uma braçadeira de prata com lantejoulas, e sem óculos, ele parecia muito otimista, confiante e confortável. Ele apresentou o prêmio de Outstanding Choreography mas primeiro teve a oportunidade de dizer algumas palavras em seu próprio nome, antes de apresentar ao bailarino/coreógrafo Debbie Allen com o prêmio, parado aqui e ali para dizer aos fãs torcer: "Eu também te amo" e "Eu te amo mais!". Ele fez um discurso destacando o significado por trás da organização NAACP apoio à igualdade de tratamento para todas as raças e da dignidade humana, e exibindo sua simpatia para os membros da NAACP:
"Por décadas, a NAACP ficou na vanguarda da luta por justiça igual sob a lei para todas as pessoas em nossa terra. Lutaram nos quartos do almoço do Sul, no salões do Supremo Tribunal Federal e as salas de bordo da América, por igualdade, justiça e da dignidade de toda a humanidade. Os membros da NAACP foram presos e até mortos em busca desses ideais nobres, sobre a qual nosso país foi fundado ". Michael Jackson também re-declara a sua inocência em relação as alegações anteriores de conduta imprópria para um menor. Ele diz: "Sou inocente, e sei que a verdade será a minha salvação. Eu fui reforçado para provar minha inocência por minha fé em Deus e o conhecimento que eu não estou lutando essa batalha sozinho. "
Ele então anunciou o vencedor, Debbie Allen. Allen imediatamente a convidou colegas indicados para o estágio que incluiu Michael Peters, indicado por seu trabalho sobre What's Love Got To Do With It. Peters subiu as escadas para o palco e foi imediatamente para seu amigo Michael e abraçou-o calorosamente. Allen começou seu discurso de aceitação, dizendo: "Deus te abençoe Michael, todos nós estamos do seu lado."
1995 - A Revista Bravo [Alemanha] põe Michael Jackson em destaque na capa.
Michael Jackson na capa da revista Bravo, 1995 |
2003 - Michael visita Maurice Gibbs (um dos Bee Gees) em um hospital de Miami.
2007 - Michael tem jantar com Kenny Ortega no Restaurante Wynn em Las Vegas.
Hoje na História de Michael Jackson - 05 de Janeiro
Reviewed by MJFans BR
on
9:00 AM
Rating:
Nenhum comentário: