4 momentos verdadeiramente insanos da carreira surpreendente de Michael Jackson
A palavra controvérsia poderia muito bem ter sido inventado por Michael Jackson. Ele pode ser o artista musical mais vendido de todos os tempos e o Rei do Pop mesmo seis anos após sua morte, e Jackson também continua a ser famoso tanto por seus momentos fora da música como ele é por seus clipes lendários. Vamos dar uma olhada para 4 momentos verdadeiramente insanos dea carreira incomparável de Michael Jackson e da sua vida surpreendente no centro das atenções.
1. Quando ele tocou para mais de 4 milhões de pessoas durante uma turnê de concertos
Em 1987, Jackson foi confrontado com a difícil tarefa de dar prosseguimento a Thriller - o álbum mais vendido de todos os tempos, caso você tenha esquecido - com um novo recorde. Ele ficou enfurnado no estúdio durante seis meses com o lendário Quincy Jones e o resultado foi Bad.
Bad vendeu cerca de 20 milhões de cópias e gerou um recorde de cinco singles número um nos EUA, incluindo The Way You Make Me Feel, um regresso feliz para o som do Jackson Five, e Man in the Mirror - mas nenhuma destas estatísticas são tão impressionantes quanto o fato de que, durante a Bad Tour, Jackson fez 127 shows em quatro continentes para um público de 4,4 milhões de fãs, esgotando ingressos no estádio Wembley seis vezes e se apresentando 9 vezes seguidas no Tokyo Dome. Este fato é amplamente considerado para fazer de Bad a turnê de maior presença na história.
2. Quando o Rei do Pop se casou com a filha do Rei do Rock and Roll, Lisa Marie Presley
Quando você é o artista musical mais famoso da história, é provavelmente difícil namorar alguém fora da indústria da música - em quem você pode realmente confiar? Em maio de 1994, Jackson casou-se com Lisa Marie Presley, que era ninguém menos do que a filha do Elvis, o outro artista musical mais famoso da história.
3. Quando ele fez o videoclipe mais caro de todos os tempos
Os clipes musicais custam uma média de menos de um quarto de milhão de dólares para fazer. Em 1995, Jackson colaborou com o diretor Mark Romanek em um clipe em preto e branco para Scream, e de alguma forma conseguiu passar a incrível marca de 7 milhões de dólares. Isso faz de Scream facilmente o videoclipe mais caro já feito, quebrando o recorde anterior, realizado por Madonna com Express Yoursef (dirigido por David Fincher).
4. A sua influência em todo popstar masculino do século 21
Ele pode ter se casado com a filha de Elvis, vendido centenas de milhões de cópias e praticamente sozinho, ter sido o responsável por fazer dos vídeo de música uma forma de arte, mas possivelmente a coisa mais louca que aconteceu na carreira de Michael Jackson ainda está acontecendo hoje, porque nenhum outro artista na história tem sido tão influente para as gerações de artistas e popstars que seguiram do que Michael Jackson.
Sem ele, Justin Timberlake poderia simplesmente não ter sido alguma coisa. Sua influência está em toda parte, desde o pop (Nick Jonas) para o R&B (Ne-Yo, The Weeknd) - e não é só na música e nos vocais em falsete, mas também o drama elevado dos vídeos, como no visual do clipe de Justin Timberlake para Cry Me A River e nos passos de dança de The Weeknd no recente clipe de I Can't Feel My Face.
4 momentos verdadeiramente insanos da carreira surpreendente de Michael Jackson
Reviewed by MJFans BR
on
10:24 AM
Rating:
Nenhum comentário: