[VÍDEO] Documentário detalha processo de resgate de músicas de Michael Jackson para novo álbum
Que o disco póstumo de Michael Jackson (Xscape) é um sucesso, ninguém pode negar. Com um hit nas rádios (Love never felt so good) e boas posições nas paradas de sucesso do mundo todo, os fãs tiveram a curiosidade de ver como se deu o trabalho de resgate e remasterização das faixas
perdidas de Michael.
Agora eles podem comemorar, pois o Vevo oficial do cantor divulgou o mini documentário Michael Jackson - Xscape documentary 2.0, que detalha justamente esse processo de regravação das músicas (a maioria havia sido gravada por Michael com acompanhamento instrumental mínimo), Love never felt so good, por exemplo, havia sido gravada em 1983, com apenas piano e uma leve batida como acompanhamento. O filme de aproximadamente 25 minutos, em preto e branco, foi dirigido por Michael Lawrence e traz depoimentos dos produtores do disco, como Antonio “LA” Reid, além do cantor Justin Timberlake, que faz um dueto com Michael em uma das faixas do álbum, “Love Never Felt So Good”.
No vídeo, Timberlake conta como surgiu a ideia de juntar sua voz à música já gravada por Michael anos antes, modernizando a melodia da faixa. As entrevistas são conduzida pelo editor da revista especializada em música Billboard, Joe Levy.
Xscape é a segunda coletânea de material inédito lançada depois da morte de Jackson, em 2009 (a primeira foi Michael, de 2010). O álbum traz oito faixas gravadas entre 1983 e 1999 que foram remasterizadas pelos produtores. No documentário, é possível ver e ouvir o trabalho de modernização das canções, enquanto trechos da versões originais e modernizadas são tocados um depois do outro, com comentários de “La” Reid e do produtor executivo Timbaland.
Após cinco anos desde sua morte, o império financeiro do “rei do pop” não parou de crescer. Um livro publicado recentemente, Michael Jackson Inc., de Zach Greenburg, mostra como a empresa Michael Jackson Estate, que administra os bens do cantor em nome de sua mãe e seus três filhos, alcançou mais de US$ 700 milhões (aproximadamente R$ 1,5 bilhão) em receita.
Mas apesar do bom desempenho em vendas, o álbum Xscape não agradou Quincy Jones, o famoso produtor musical que trabalhou com o “rei do pop” em alguns de seus discos mais populares. “É tudo sobre dinheiro”, reclamou Jones em entrevista à rádio americana CBC.
Assista o documentário sobre a criação de Xscape completo (em inglês):
[VÍDEO] Documentário detalha processo de resgate de músicas de Michael Jackson para novo álbum
Reviewed by MJFans BR
on
2:27 PM
Rating:
Concordo com Quincy Jones.. tudo por dinheiro... mas se for para ajudar os filhos de Michael.. to dentro!
ResponderExcluirMas um ponto positivo é que vai ser divulgado um material que do contrário ficaria desconhecido para nós fãs...
Excluir