Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

Weird Al agradece a Michael Jackson por dar-lhe credibilidade com outros artistas

No final de sua carreira, Frank Zappa lançou uma gravação de concertos com um título que colocou esta questão "Será humor pode ser música?" Isso foi em 1986. Mesmo assim, Weird Al Yankovic teve uma resposta.


Quase três décadas mais tarde, como campeão satírico da música pop, ele continua firme em sua posição .

"Eu acho que o humor é denegrido muito na música e em um monte de outras mídias. Mas a comédia é uma parte tão importante da vida. É certamente importante para mim. É importante para toda a civilização." disse Yankovic, 53.

"Muita gente acha que, talvez, que porque algo é engraçado, não há muita arte envolvida. Eu discordo", disse Yankovic. "Por exemplo, eu gostaria de pensar que a minha banda é uma das melhores bandas do mundo. Eles fazem de tudo, desde o gangsta rap à música polka. O fato de que a música é engraçada não significa que eles são menos talentosos ou menos habilidosos. Na verdade, o oposto é  a verdade."

Ao longo da vida, o californiano Yankovic começou sua carreira fazendo fitas caseiras de músicas, acompanhando-as no acordeão. Então ele finalmente conseguiu transmitir-las no "The Dr. Demento Radio Show". Mas o mundo veio a conhecer "Weird Al" no alvorecer da era de videoclipes. Lá, ele foi capaz de parodiar não só os hits pop mais vendidos da época, mas os vídeos promocionais que os acompanhavam.

Ao aderir a melodia de uma música pop , mas alterando drasticamente suas letras, ele cria músicas que são simplesmente bobas. Nos anos 80, a música de Madonna "Like a Virgin" tornou-se "Like a Surgeon ", e as de Michael Jackson, "Beat It" e "Bad" tornaram-se "Eat It" e "Fat ".

Eu acho que o humor é mais do que uma extensão da minha personalidade", disse Yankovic. "Todos os artistas têm sido grandes suportes, mas eu tenho que dar graças especiais para Michael Jackson. Quando eu fiz as minhas paródias de "Beat It" e "Bad", ele era a maior celebridade do mundo. Ele certamente não precisava sequer me reconhecer. Em vez disso, ele pensou que o que eu estava fazendo era engraçado e ele me deu sua bênção. Isso definitivamente foi um grande passo na obtenção de aprovações de outros artistas."
Weird Al agradece a Michael Jackson por dar-lhe credibilidade com outros artistas Reviewed by MJFans BR on 9:59 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.