O especial de Halloween de Michael Jackson em 2009 que nunca chegou a ser exibido
É essa época do ano novamente. O tempo em que o Rei do Pop e seus fantasmas dançantes saem triunfalmente do túmulo para o topo das paradas de música digital, emocionando os fãs – novos e antigos – em todo o mundo.
É Halloween, uma das ocasiões festivas favoritas de Michael Jackson. Não é nenhum segredo que Jackson amava todas as coisas sobre o Halloween e é famoso por isso, desde a emoção das coisas assustadoras a vestir-se em disfarces e fantasias e até mesmo nos doces.
"Eu amo doçura ou travessura", revelou Jackson em uma entrevista de 2001. "Eu amo me vestir como uma espécie de monstro... e ir batendo nas portas. Ninguém sabe que sou eu e eu ainda ganho doces!”
"Eu perdi o Dia das Bruxas por anos e agora eu faço isso. É legal ir de porta em porta e as pessoas lhe dar doces. Precisamos mais disso em todo o mundo. Isso uniria o mundo."
“Eu sempre achei que o Dia das Bruxas e 'Thriller' se encaixam uns aos outros como uma luva”, disse Jackson em um comunicado sobre 2008 'Thrill The World' – um evento internacional de dança realizado anualmente no final de outubro em que os participantes executam simultaneamente a dança zumbi que ficou famosa por Jackson em seu curta-metragem de 1983, "Thriller".
A faixa, "Thriller", é amplamente divulgada para ser a música tema para Halloween e a mais vendida na história. De acordo com a Nielsen SoundScan "Thriller" já vendeu mais de 3,4 milhões de downloads digitais até hoje, e não é parar por aí !
Agora, hoje, o curta-metragem "Thriller" é número #1 no iTunes Music Videos e em inúmeras paradas ao redor do mundo, incluindo os EUA (foto acima , à esquerda). A faixa também aparece em várias ocasiões nas paradas musicais na maioria dos países, incluindo três momentos diferentes dentro do iTunes top 100 EUA ; no #21, #68, #100 e subindo!
Halloween não seria o mesmo sem "Thriller” e "Thriller" foi definitivamente mais beneficiado do Halloween. Como Jackson disse, eles se encaixam uns aos outros como uma luva.
O especial de Halloween para a tv
Nota escrita a mão por Michael Jackcon |
Quando Michael Jackson assinou com a AEG Live para realizar um show na O2 Arena de Londres, o seu acordo para fazer os shows veio com uma exigência específica, que AEG também iria ajuda-lo a se aventurar no cinema.
Uma das primeiras coisas que Jackson queria fazer era produzir uma televisão especial de Halloween com foco em sua mais do tipo horror música e pedaços de filmes, "Thriller" e "Ghosts”. Para fazer isso, Jackson fez Randy Phillips marcar uma reunião entre ele e o produtor em show do Grammy Award, Ken Ehrlich. Phillips e AEG Tim Leiweke se juntaram a dupla, juntamente com o gerente de Jackson, Frank Dileo. O encontro aconteceu antes dos ensaios em 24 de junho de 2009, no Staples Center – o dia antes da morte de Jackson.
"Quando eu o vi na noite anterior ele passou, nós estávamos tendo uma reunião sobre outro show, um projeto de Halloween que Michael queria fazer com a CBS", lembra Ehrlich.
"Ken Ehrlich iria produzir o show de Michael. Era centrado em torno da fotografia de ‘Ghosts’, Michael tinha financiado pessoalmente", Randy Phillips me disse hoje. "A intenção era criar uma programa anual especial de Halloween. Michael iria se hospedar e se apresentar no show."
"Quem irá fazer a escultura para o especial Halloween" |
Jackson tinha sonhado de reintroduzir a sua obra-prima musical 1996, "Ghosts", para o mundo. Com sua deslumbrante turnê "This Is It" e trazer o foco de volta para ele como artista. Outubro de 2009 estava sendo preparado para oferecer a melhor plataforma para o sonho de Jackson se tornar realidade.
"Ghosts" é um filme de 40 minutos, co-escrito por Jackson com o lendário escritor de horror Stephen King, e dirigido por Stan Winston. Jackson interpreta o papel de vários personagens do filme, incluindo, a engraçado e ainda excêntrico 'Maestro’, o rude, ignorante, cidade intolerante 'Prefeito' e o 'Esqueleto’. Os personagens são muito diferentes, mas têm uma coisa gritante em comum – todos eles dançam exatamente como o Rei do Pop!
“O vídeo contém algumas das melhores e mais inspiradoras danças da carreira de Jackson", disse Stephen King em um texto comovente publicado logo após a morte do artista. “Se você olhar para ele, eu acho que você verá o porquê de Fred Astaire chamar Jackson como ‘um motor e tanto”.
Veja abaixo o filme "Ghosts de Michael Jackson" na íntegra:
O primeiro 'Michael Jackson Halloween Special’ era para ser transmitido no dia 31 de outubro de 2009 pela CBS. Esta é a oportunidade perfeita para todas as partes envolvidas. Até o momento Halloween cercava Jackson, seria um mês em um intervalo de três meses a partir da turnê a exibição seria muito bem vinda pelo público. O último show do Rei do Pop da turnê estava previsto para 29 de setembro de 2009. Jackson não estava programado para voltar ao palco O2 até 07 de janeiro de 2010 para o início da segunda etapa.
Porque Jackson não estaria em turnê no momento da transmissão, sua performance para o especial teria sido obtida a partir de uma coleção com alta definição de imagens que aAEG Live tinha planejado capturar durante a primeira etapa.
Foi planejado que a metragem teria porções de “Thriller”/”Ghosts”/”Threatened” do shows ao vivo e seria editado como "performance" no especial de Jackson , dando ao público pré- visualização do deslumbre e triunfal retorno do astro ao palco, e a magnífica produção. Esta seria uma excelente propaganda para a venda de ingressos futuros com AEG antecipando que a turnê iria passar por outras cidades ao redor do mundo.
"Michael estava muito feliz. Eu solidifiquei [o] especial de Halloween que ele queria", explicou Frank Dileo em uma entrevista. "Nós colocamos o que queríamos fazer com ‘Ghosts’, e sua participação e ele foram acolhidos por isso. Ele estava extremamente feliz."
No entanto, infelizmente, a turnê e o especial de Halloween não estavam pra ser, com o falecimento de Jackson no dia seguinte ao seu encontro - no dia 25 de junho de 2009.
Veja abaixo o "Thriller" sequencia de filme da Sony / AEG / Estate "This Is It" , criados a partir de imagens que foi filmado em Culver Studios, assim como performances capturadas durante os ensaios de Michael Jackson :
Quatro Halloweens já se passaram desde a morte trágica de Michael Jackson, e não houve nenhum especial de Halloween especial para tratar. No entanto, eu pessoalmente acredito que é um argumento bom o suficiente em favor do espólio de comissionamento, seria a ressurreição do projeto – ou pelo menos algo parecido.
"Ghosts", que teria sido o ponto central da transmissão da CBS, é talvez o mais impressionante parte de corpo artístico de Jackson de trabalho. Eu acredito que muitos fãs de Michael Jackson ao redor do mundo com certeza gostariam de ver este filme lançado em caráter oficial, remasterizado em alta definição. E não é só o filme em si, mas um extenso documentário 'making of' com todos os tipos de raros e invisíveis bônus das filmagens.
E não vamos esquecer o fato de que foi o próprio Michael que queria compartilhar "Ghosts" com o mundo. Ele colocou as rodas em movimento para que isso acontecesse, por isso não há dúvida sobre a possibilidade ou não de Michael aprovasse o lançamento.
Além do lançamento do filme "Ghosts", há outras maneiras de como o espólio poderia capitalizar sobre Halloween, fornecendo aos fãs de Michael Jackson algo novo e emocionante para comemorar a ocasião. Coisas como Megamixes, usando uma coleção de semelhantes faixas de Jackson (por exemplo, "Thriller", "Is It Scary" e “Threatened") poderia ser lançado, junto com as faixas originais, como EPs de Halloween. A julgar pelas posições nas paradas de "Thriller" só hoje, é claro que as pessoas estão em busca desses tipos de músicas no Dia das Bruxas. Então por que não introduzir essas pessoas um pouco mais de Michael Jackson?
Outra coisa que poderia ser feito é revisitar uma faixa que Jackson estava ansioso para lançar como single, com um curta-metragem, mas nunca foi capaz de fazer. A música que eu estou falando é "Threatened".
Em 26 de outubro de 2001 Jackson participou de um bate-papo de áudio on-line patrocinado pela Get Music e Rolling Stone, respondendo a perguntas dos fãs por telefone. Durante a entrevista, Jackson foi perguntado se havia algumas faixas do álbum 'Invincible' que ele queria lançar como singles e criar curtas-metragens para.
"Absolutamente", respondeu Jackson. "É como um conjunto, uma enciclopédia de apenas grandes filmes curtos para fazer do álbum. Isso muito emocionante. Eu não posso esperar para fazer ‘Threatened'. É uma espécie de um assustador com Rod Serling de Twilight Zone. Eu não posso esperar para colocar minhas mãos nele."
Infelizmente , assim como o especial de Halloween para a tv da CBS, Jackson nunca teve a chance de criar um curta-metragem para "Thereatened". E ele ainda poderia acontecer. Assim como a CBS especial ou o lançamento do "Ghosts" filme poderia. Mas será que vai? Quem sabe? Só o tempo dirá.
Eu vou deixar você com um fantástico fan-made curta-metragem para a música “Threatened" composta de uma combinação de clipes retirados de filmes de terror clássicos visuais mistos de curtas-metragens e com umas temáticas sobrenaturais liberados durante a vida de Jackson - incluindo tanto "Thriller" e "Ghosts".
Por Damien Shields – www.damienshields.com
O especial de Halloween de Michael Jackson em 2009 que nunca chegou a ser exibido
Reviewed by pucca
on
9:06 PM
Rating:
Nenhum comentário: