Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

Michael Jackson entrevista Pharrell Williams! — 'Interview' Magazine: Junho 2003


Esta entrevista, que ocorreu no início de junho de 2003, na verdade, surgiu como a revista estava planejando algo com Pharrell Williams, que na época era um produtor iniciante de Virginia.

Como os editores foram organizando a história com Williams, ele casualmente mencionou que sempre quis falar com Michael Jackson, que tinha sido notícia depois de aparecer em documentário de televisão infame do jornalista britânico Martin Bashir, “Living with Michael Jackson", que retratou o cantor de uma forma bizarra.

A complexa cadeia de e-mails e telefonemas se seguiu, as mensagens foram passadas, e poucos dias depois e o escritório de Michael ligou para dizer que ele faria a entrevista.

Aqui está a entrevista na íntegra!



MICHAEL JACKSON: Então, eu estou entrevistando você, certo? E eu acho que são sete perguntas, ou algo assim?

PHARRELL WILLIAMS: Claro. O que você achar melhor.

MICHAEL: Okay. O que você diria que te inspira na sua música? O que é que te inspira para criar a sua música?

WILLIAMS: É um sentimento. Você trata o ar como uma tela e a tinta são os acordes que vêm através de seus dedos, fora do teclado. Então, quando eu estou tocando, eu sou uma espécie de pintor de sentimentos no ar. Eu sei que pode soar piegas, mas—

MICHAEL: Não. Não, isso é uma analogia perfeita.

WILLIAMS: E quando você sabe que ele é feito, você sabe que ele é feito. É como a pintura ou a escultura. Quando você deixou isso acontecer é porque você sabe que ele está acabado. Está concluída. E vice-versa — isso lhe diz "Ei, eu não estou pronto."

MICHAEL: É. Isso recusa a deixá-lo dormir até que seja concluído.

WILLIAMS: Isso mesmo.

MICHAEL: Sim, eu penso a mesma coisa. [risos] E o que você acha da música hoje — você está nos novos sons que estão sendo criados e rumo que a música está seguindo é o certo?

WILLIAMS: Bem, pessoalmente, eu meio que sinto que estou tomando notas de pessoas como você e Stevie [Wonder] e Donny [Hathaway], e apenas o fazer o que se sente bem.

MICHAEL: Certo.

WILLIAMS: Você sabe, como quando todos estavam seguindo um caminho, você foi 'Off the Wall'.

MICHAEL: Certo. [risos]

WILLIAMS: E quando todo mundo estava indo de outra forma, você foi 'Thriller’. Você acabou de fazer o seu caminho. E eu estou tomando notas de pessoas como você, como não ter medo de ouvir os seus sentimentos e transformar suas inspirações e ambições em material. Fazendo acontecer...

MICHAEL: Quem são alguns dos artistas — não os artistas no rádio hoje — quem te inspirou quando era mais jovem? Como os artistas que seu pai ouvia. Você aprendeu alguma coisa a partir desses artistas?

WILLIAMS: Absolutamente. The Isley Brothers.

MICHAEL: Sim, eu também. Eu amo The Isley Brothers. E eu amo Sly & the Family Stone.

WILLIAMS: Donny, Stevie.

MICHAEL: Você gosta de todas as pessoas que eu gosto. [risos]

WILLIAMS: Essas mudanças nos acordes. Elas te levam...

MICHAEL: Lindo, lindo. Ok, bem, onde você está? Em Nova York?

WILLIAMS: Eu estou em Virginia Beach, Virgínia, senhor.

MICHAEL: Virginia! Oh, que lindo. Você vai dar o meu amor para Virginia?

WILLIAMS: Sim. Obrigado.

MICHAEL: E sua mãe e seus pais? Porque Deus te abençoou com dons especiais.

WILLIAMS: Obrigado, senhor. E eu só quero dizer uma coisa, e eu não sei se você vai querer ouvir isso, mas eu só tenho a dizer isso porque é do meu coração. Mas as pessoas incomodam você —

MICHAEL: Sim.

WILLIAMS: Porque elas te amam. Essa é a única razão. Quando você faz algo que as pessoas não necessariamente entendem, eles estão tornam isso em um problema maior do que seria para qualquer outra pessoa, porque você é um dos talentos mais incríveis que já viveu. Você realizou e alcançou mais neste século do que a maioria dos outros homens.

MICHAEL: Bem, muito obrigado. É muita gentileza da sua parte.

WILLIAMS: O que você faz é tão surpreendente. Quando você estiver com 100 anos, e eles ainda estarão inventando coisas sobre o que você tem feito para isso e o que você faz no seu corpo — por favor, acredite em mim, não importa o que eles dizem, eles vão estar lá para vê-lo. E isso é por causa do que você conseguiu no mundo da música, e mudando a vida das pessoas. As pessoas estão tendo filhos para suas músicas. Você afetou o mundo.

MICHAEL: Muito obrigado. É como a estrela maior, o grande o alvo. Sabe quando você é — e eu não estou querendo me gabar ou qualquer coisa assim, mas você sabe que você está no topo quando eles começam a atirar flechas em você. Até Jesus foi crucificado. Pessoas que trazem luz para o mundo, de Mahatma Gandhi, Martin Luther King a Jesus Cristo, até mesmo eu. E o meu lema foi 'Heal the World', 'We are the World’, ‘Earth Song’, ‘Salve Nossas Crianças, Ajude o Nosso Planeta’. E as pessoas querem me perseguir por isso, mas nunca é demais, pois a base de fãs se torna mais forte. E quanto mais você persiste duramente em algo, mais forte se torna. E foi isso que aconteceu: Eu sou resistente. Eu tenho pele de rinoceronte. Nada pode me machucar. Nada.

WILLIAMS: Isso é exatamente o meu ponto. Eu só quero que você saiba que você é incrível, cara. O que você faz para a música, o que você fez com a música, de 'Billie Jean' a ‘That’s What You Get (For Being Polite)’ — [canta] “That’s what you get for being polite.”

MICHAEL: Oh, você conhece essa? [risos]

WILLIAMS: [canta] “Jack still sits all alone.”

MICHAEL: Garoto, você conhece todas aquelas... [cantarola um riff de guitarra]

WILLIAMS: Se eu nunca trabalhar com você, só saiba que você é imparável. É por isso que eu digo, quando você tiver 100 anos e você decidir mergulhar seu corpo inteiro em cromo, do jeito que eles dizem as coisas, e eu não me importo com o que eles dizem sobre você, senhor — eu sei que eles estarão lá para vê-lo.

MICHAEL: Existe muito de ciúme. Eu amo todas as raças, eu amo todas as pessoas, mas às vezes há um diabo nas pessoas, e eles ficam com ciúmes. Toda vez que há uma luminária que ilumina além das alturas de seu campo de atuação, as pessoas tendem a ficar com ciúmes e tentar derrubá-lo. Mas eles não podem comigo, porque eu sou muito, muito, muito forte. [risos] Eles não sabem disso.

WILLIAMS: Eles sabem! Por favor, acredite em mim, eles sabem disso!

MICHAEL: Qualquer outra pessoa teria se rachado, eles não podem me quebrar. Eu sou muito forte.

WILLIAMS: Claro. Eles não podiam te quebrar quando você tinha 10 anos, porque estava destruindo homens crescidos fazendo o que você fez com sua voz e seu talento. E quando você tinha 20, estava superando as pessoas que tinham feito isso por 20 ou 30 anos. E hoje em dia eles ainda estão querendo saber onde é que você está. Eles querem ver os seus filhos, eles querem ver o seu mundo. Você é incrível, e eu só queria te dizer isso, cara. E eu espero que tudo isso fique impresso porque é muito importante para mim. 

MICHAEL: Oh, Deus te abençoe. Você é maravilhoso, também... Tenha um bom dia.

WILLIAMS: Você também, senhor.

MICHAEL: Obrigado. Tchau.

WILLIAMS: Tchau.

A entrevista intitulada 'Michael Jackson' é creditada a Pharrell Williams, Andy Warhol e Bob Colacello.

Pharrel Williams, conhecido com Pharrell, é um cantor e compositor americano, produtor, rapper e estilista. Williams e o parceiro, Chad Hugo compõem o disco de produção do duo The Neptunes, produzem soul, hip hop e música de R&B.

Interview Magazine
Michael Jackson entrevista Pharrell Williams! — 'Interview' Magazine: Junho 2003 Reviewed by pucca on 9:53 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.